Joachim Wissler

By

Joachim Wissler

Composições originais e contrastantes com personalidade

Joachim Wissler sabe como conjugar ingredientes de alto valor nutritivo de modo a transformarem-se numa experiência inesquecível. Os fatores que caracterizam Joachim Wissler como um dos melhores chefes de cozinha da Alemanha são a sua paixão pelo produto, por sabores simples, bem como as suas composições sofisticadas e, simultaneamente, sóbrias e reduzidas ao essencial. O seu estilo é provocador, moderno e criativo. 

Joachim Wissler nasceu em 1963 e cresceu numa quinta situada nos Alpes Suábios. Formou-se como cozinheiro em "Traube Tonbach" (Baiersbronn). Após ter passado por diversos restaurantes do sul da Alemanha, em 1995 foi distinguido com a sua primeira estrela Michelin enquanto chefe de cozinha do palácio Reinhartshausen (Erbach/Rheingau). No ano 2000, Wissler mudou-se para o restaurante Vendôme do Grandhotel Schloss Bensberg, onde recebeu três estrelas Michelin: a primeira em 2001, a segunda em 2002 e a terceira em 2004. Em 2001, o Vendôme foi eleito pela revista "Der Feinschmecker" como o "Restaurante do ano". Joachim Wissler foi eleito em dois anos consecutivos cozinheiro do ano, em 2003 pelo guia Gault Millau e em 2004 pela revista "Der Feinschmecker". 

Em 2010, foi o primeiro cozinheiro alemão a receber o prémio de cozinha internacional do congresso espanhol "Lo Mejor de la Gastronomia", em Alicante. Na votação realizada na Alemanha a nível nacional através do portal Gourmet "Restaurant-Ranglisten" (Ranking de restaurantes), Joachim Wissler foi eleito em 2012 e 2015 pelos 100 melhores chefes de cozinha da Alemanha como "Koch der Köche" (O melhor chefe entre os melhores). Em 2017 ficou em segundo lugar. Alcançou o primeiro lugar do "GERMANY'S 50 BEST CHEFS" e do "Best-of-the-Best Awards 2017", sendo, por isso, duplamente premiado ao receber o prémio "Nationaldheld" (Herói nacional) e "European Champion". Joachim Wissler pertence à elite dos chefes de cozinha da Alemanha e é o cozinheiro alemão com a melhor classificação no ranking mundial "World's 50 Best Restaurants". A par das três estrelas Michelin, o restaurante Vendôme do Althoff Grandhotel Schloss Bensberg foi condecorado com 19,5 pontos Gault Millau e 5 "F" pela revista Feinschmecker. 

Joachim Wissler
RESTAURANTE VENDÔME


O restaurante Vendôme, batizado com o mesmo nome da famosa praça parisiense, situa-se na antiga casa dos cavaleiros do palácio de Bensberg e foi totalmente renovada em agosto de 2007. O ambiente é de uma elegância discreta, dominado pela madeira de Zebrano e do mármore travertino de elevada categoria, bem como pelo estuque ornamentado do teto e pelos vidros coloridos. Os hóspedes embarcam numa viagem de descoberta culinária com 5, 8 ou 10 pratos à escolha. À hora de almoço, o Vendôme também serve um almoço gourmet acompanhado de champanhe. 

Email
close