Pequenos bocados cheios de espírito

Pequenos bocados cheios de espírito

05.DEZ.2014

O Natal significa passar mais tempo com a sua família. Mas significa também pensar sobre ementas a preparar para um grande grupo de convidados. Na Joselito, gostaríamos de oferecer-lhe algumas ideias criativas e deliciosas para preencher a lista de pratos com a qual os seus convidados vão ficar deliciados durantes esses dias.

 

Refeições fartas são comuns durante esses dias. Por isso, sugerimos-lhe um aperitivo ligeiro para surpreender os seus convidados para o jantar: sanduíche levemente vaporizada recheada com Joselito amatriciana. Esta receita, que foi criada pelo chef italiano Massimiliano Alajmo exclusivamente para o LAB Joselito, é ideal quando oferece alguns bocados irresistíveis como aperitivos.

 

A base desta entrada é o molho amatriciana, que irá conferir sabor à massa de cobertura. Este molho tipicamente italiano contém cebola branca, puré de tomate natural e azeite virgem. E existe um ingrediente que o torna único e especial: a Papada Joselito. Enquanto estamos a cozinhar os ingredientes todos numa frigideira a uma temperatura baixa, iremos temperá-lo com pimenta e sal, a fim de criar saborosos bocados. A seguir, estes aromas fortes serão atenuados com uma colher cheia de açúcar que também vamos acrescentar de forma a equilibrar a acidez do tomate.

 

Este prato possui um elevado toque pessoal, visto que a massa do pão será também cozinhada artesanalmente e modelada em forma de redondas pílulas doces. Cada pedaço pequeno será um pequeno capricho recheado com molho, que deve ser introduzido com uma seringa de cozedura. Para proporcionar ao aperitivo um verdadeiro toque Joselito, vamos revestir cada pequeno pedaço de pão com uma fatia fina de papada Joselito e polvilhá-la com um pouco de pimenta Sarawak.

 

Com este snack tem garantida a admiração dos seus convidados: uma combinação do melhor da gastronomia italiana e espanhola que jamais deixa ficar mal.  

LINKS