Joselito, um aliado da sua saúde

Joselito, um aliado da sua saúde

24.FEV.2014

O consumo de presunto Joselito reduz o risco de sofrer de doença cardiovascular, ajuda a reduzir o colesterol e protege-o(a) da arteriosclerose. (Mayoral, P. et al. O Jornal da nutrição, saúde e envelhecimento 2003; 7;2: 84-89.)

 

Nos últimos anos, a Joselito realizou e promoveu estudos que mostram as propriedades benéficas que o presunto Joselito tem para a saúde das pessoas que o consomem. Estes estudos foram realizados em colaboração com os departamentos de investigação da Universidade de Salamanca, da Universidade Complutense de Madrid, da Universidade da Estremadura, da Universidade de Córdoba, da Universidade de Sevilha e da Universidade de Évora em Portugal.

 

As conclusões destes estudos de investigação médica mostraram que a gordura e a composição dos tecidos do presunto Joselito são benéficas para os nossos organismos. O ácido oleico, vitaminas e antioxidantes que ele contém são bons para o coração e para os pacientes com problemas de coração dado que reduzem as gorduras plásticas. O seu poder regulador da pressão arterial reduz significativamente o risco de desenvolvimento de coágulos e reduz o colesterol. Para além disso, entre muitas das suas outras propriedades, o presunto Joselito tem também elevadas quantidades de cálcio e vitamina D, que são essenciais para o crescimento e fortalecimento dos ossos. E, evidentemente, contém grandes quantidades de ácidos gordos Omega-3, que são os mesmos que encontramos no azeite, e que são fundamentais para a nossa boa saúde.

 

A chave reside na criação e alimentação em liberdade dos porcos Joselito, que comem bolotas com alto teor de ácido oleico e antioxidantes naturais. De facto, alguns estudos da Universidade de Salamanca têm abrangido uma grande parte desta pesquisa em publicações internacionais.

 

Através da conservação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de trabalho inestimáveis e tradicionais, transferidos ao longo de gerações, a Joselito, na sua procura para melhorar o seu produto e satisfazer os seus clientes, nos últimos anos também se concentrou na inovação, utilizando as tecnologias de ponta fornecidas por uma sociedade cada vez mais moderna e tecnológica, permitindo-nos ganhar maior e melhor controlo de todo o processo através da monitorização do ciclo completo.

 

Por esta razão, foi criado há vários anos um departamento de investigação e desenvolvimento, composto por engenheiros agrários, agricultores e veterinários de primeira qualidade, onde analisamos tudo desde a qualidade dos solos, pastagens, e bolotas nos prados até à composição final do produto acabado. Isto é tudo com o objetivo de nos mantermos fiéis aos nossos princípios: fazer o melhor produto de carne do mundo com produção 100% natural.

LINKS