A aguardar pelo Natal

A aguardar pelo Natal

08.DEZ.2014

O Natal está a chegar e isso é sinónimo de saborear almoços e jantares deliciosos com os seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Apesar de serem momentos agradáveis, estas refeições enchem mais do que o costume e, portanto, podemos sentir-nos inchados. Logo, temos de estar preparados para isso.

 

Para evitar que o nosso organismo sofra com o excesso de comida, deve seguir-se uma dieta equilibrada durante os dias que antecedem estas festas. O Ministério da Saúde espanhol aconselha seguir diariamente uma dieta saudável, variada e equilibrada, que deverá ser complementada com uma rotina de exercícios. Ao fazê-lo, a nossa saúde e bem-estar irão melhorar.

 

Neste sentido, a dieta mediterrânica é um dos melhores padrões nutricionais para alcançar um bom estado de corpo e mente. As autoridades também a recomendam como um modelo de estilo de vida adequado porque fornece a diversidade nutricional e equilíbrio para o nosso organismo. Um dos pilares principais desta dieta é o azeite que, dentre muitas outras qualidades, pode reduzir o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Na verdade, esta é uma característica comum com o presunto ibérico Joselito, pois ambos contêm ácidos gordos monoinsaturados, vitamina E e também o tão necessário ácido oleico Ómega 3. O presunto Joselito possui uma série de propriedades dietéticas que ajudam a manter uma vida saudável e uma dieta adequada

 

Para aplicar este modo nutricional, na Joselito sugerimos estas receitas deliciosas e saudáveis criadas por Max Alajmo e Ferran Adrià especialmente para a Joselito LAB. Uma salada com vinagrete Joselito e um pouco de esparguete com Gordura de Carne de Porco Joselito e Bloody Mary, com um acompanhamento de confit de legumes com Joselito, é uma boa combinação dentre todas as possibilidades que lhe oferecemos para seguir uma dieta equilibrada durante estes dias de delírio culinário. Dê uma vista de olhos em todas as receitas disponíveis na nossa app Web!

LINKS