Presunto Ibérico Joselito e a Dieta Mediterrânea

Presunto Ibérico Joselito e a Dieta Mediterrânea

19.NOV.2014

Muitos especialistas já certificaram a dieta Mediterrânea como uma das mais saudáveis do mundo. Mas um nutrido grupo de investigadores de diferentes centros e universidades espanholas foi além dessa certificação e provou que o azeite, considerado um dos principais pilares desta dieta, está profundamente relacionado com uma notória redução do risco de morte por doença cardiovascular.

 

Esta característica deve-se à percentagem de ácidos gordos monoinsaturados fornecidos pelo azeite. Estes ácidos ajudam, além dos seus outros numerosos benefícios, a diminuir a pressão arterial. Além disso, a percentagem de vitamina E oferecida pelo “líquido dourado” faz com que o mesmo tenha propriedades antioxidantes que o ajudam a diminuir a velocidade do processo de envelhecimento do nosso corpo.


O Presunto Ibérico Joselito é outro aliado da nossa saúde. As suas propriedades são muito semelhantes às do azeite; essas qualidades transformam-no noutra excelente contribuição para a dieta Mediterrânea.

 

Semelhantemente ao azeite, o presunto Joselito alimentado por bolotas é rico em ácidos gordos monoinsaturados e vitamina E. Estes compostos são fornecidos pela dieta 100% natural dos Porcos Felizes da Joselito que se baseia nas ervas frescas e bolotas da sua pastagem. Estes frutos secos também têm uma grande percentagem de ácido oleico Ómega 3 e vitaminas B, D e ferro. Estes compostos, além de melhorarem o sistema imunitário, contribuem também para limitar o risco de vir a sofrer de doenças cardiovasculares e diminuem a velocidade de envelhecimento do corpo.

 

As propriedades do presunto ibérico alimentado por bolotas da Joselito são naturais uma vez que não recebem qualquer tipo de substância aditiva ou química no nosso processo de produção. É uma técnica completamente tradicional que temos implementada desde que iniciámos a empresa, há cerca de cem anos atrás, e que garante uma qualidade incomparável.

LINKS