O brunch mais Ibérico

O brunch mais Ibérico

01.DEZ.2014

À medida que o tempo passa, muitos locais de brunch estão a nascer em Espanha. Um brunch é uma refeição tomada a meio do dia e é uma combinação entre um pequeno-almoço e um almoço. A sua origem é inglesa mas as suas razões são variadas: alguns garantem que o brunch veio da forme que o povo inglês teve depois da Missa de domingo. Tal fome era satisfeita com uma grande refeição a meio do dia. Por outro lado, a revista Punch, em 1986, lançou um artigo que explicava que os servos dos ingleses de classe elevada tomaram partido do seu dia de folga (domingo) para poderem acordar mais tarde e desfrutar de uma refeição abundante.

 

De qualquer forma, o brunch tornou-se um ritual para muitos espanhóis que o tomam em cada fim de semana. O menu mistura pastelaria, sanduíches, bolos e aperitivos, sopas ou pratos principais, estando aqui mencionados apenas alguns pratos. As combinações são infinitas e, portanto, nós, na Joselito, gostaríamos de lhe sugerir um verdadeiro brunch Ibérico. E a versatilidade de Joselito permite combinar perfeitamente com uma infinidade de receitas.

 

Começaríamos com uma explosão de melão com presunto Joselito e, logo em seguida, a parte do pequeno-almoço tomaria partido com uma sanduíche de ervilha e presunto, um cappuccino de chouriço Joselito e um croquete de polenta com puré de gordura de porco e cebola com vinagre.

 

Alguns Joselito e ovos em cocotte, alcachofras com ovos de codorniz e Joselito e um lombo de porco Joselito Ibérico completariam este menu 100% Ibérico. As receitas de todos estes pratos foram criados por mestres da gastronomia mundial como Max Alajmo e Ferran Adrià e pode vê-las no Laboratório Joselito.

LINKS