
Dicas para desfrutar de um agradável churrasco
Os barbecues são uma atividade habitual nesta altura do ano, daí que seja recomendado seguir vários conselhos de segurança em relação ao ambiente e higiene dos alimentos.
Ao lidar com o fogo, a Organização do Consumidor e Utilizador Espanhol recomenda que o barbecue seja mantido afastado de qualquer material inflamável; não o acender nem com álcool bem com gasolina; ter em mente apagar o fogo quando já não for necessário; e ter consigo um balde com água ou areia a fim de utilizar para abafar as chamas, se necessário. Em termos de higiene alimentar, é de fundamental importância ter as suas mãos limpas e os seus utensílios de cozinha em perfeito estado; usar pratos e facas diferentes ao manusear carne crua e cozinhada; e não a deixar à temperatura ambiente mais tempo do que o necessário.
Estas últimas recomendações são fundamentais para a nossa saúde: as bactérias reproduzem-se e espalham-se com temperaturas elevadas. Consequentemente, envenenamentos despoletados por contaminação alimentar ocorrem com muita frequência no verão e mais ainda se forem cozinhadas ao ar livre. Neste sentido, o governo dos Estados Unidos lançou uma app de website que presta aconselhamento e avisos sobre potenciais ameaças ao tratar, preparar e consumir alimentos. Esta consiste na apresentação do tipo de alimento e sua preparação, e o sistema fornece as indicações necessárias para desfrutar de uma refeição segura.
Nós, na Joselito, convidamo-lo(a) a gozar de um momento agradável ao ar livre, desfrutar de pratos deliciosos, tal como os que podem ser cozinhados com as peças de carne fina da Joselito: secreto, caça, pluma ibérica ou finas fatias com o nosso presunto Joselito embalado em vácuo.