O produto alimentar que protege o meio ambiente

O produto alimentar que protege o meio ambiente

12.SET.2014

As alterações climáticas são um facto e, ano após ano, deparamo-nos com o aquecimento global contínuo e perigoso. Esta realidade está diretamente relacionada com o nosso impacto no meio ambiente. Assim, podemos colaborar para acabar com essa ameaça. Podemos até mesmo fazê-lo, selecionando conscientemente os produtos alimentares que vamos comer.

 

Além disso, a ativista Anna Lappé lançou o livro Diet for a Hot Planet, no qual fornece várias recomendações para consumir e ingerir produtos alimentares de forma ambientalmente responsável e sustentável.

 

Lappé recomenda o consumo de produtos orgânicos, pois esses produtos garantem o uso sustentável dos ecossistemas evitando danos ao meio ambiente. Na verdade, a Joselito foi a primeira empresa do seu setor a nível global a receber o selo de qualidade Forest Stewardship Council (FSC). Esse selo garante o nosso compromisso com o meio ambiente e o nosso objetivo de plantar 2 400 000 sobreiros durante os próximos 30 anos. Estas árvores são a fonte de alimentação dos Porcos Felizes da Joselito: as bolotas. Existe um processo de recursos naturais que garante a melhor qualidade do produto. Além do mais, os porcos Joselito vivem em liberdade nesta floresta mediterrânica e são eles que procuram a sua própria comida.

 

Outra dica para conseguir uma melhoria do meio ambiente através dos nossos padrões de nutrição baseia-se em reduzirmos a ingestão de produtos alimentares transformados. Estes produtos alimentares contêm um nível elevado de aditivos e conservantes, cujo processo de criação requer emissão atmosférica. O presunto espanhol Joselito é criado seguindo um processo de produção estritamente natural, em que não há intervenção de qualquer substância artificial.

 

Ao seguir estas dicas, além de contribuir para a melhoria do planeta, também irá seguir um regime alimentar mais saudável, sem substâncias químicas.

LINKS