Alimentos sazonais: os segredos do inverno

Alimentos sazonais: os segredos do inverno

17.DEZ.2014

Tal como lhe explicámos no início do outono desfrutar de alimentos sazonais permite-nos apreciar as suas propriedades organoléticas ao máximo, para além de poupar dinheiro e preservar o ambiente.

 

No inverno, a oferta de produtos sazonais é ainda muito diversificada, o que nos permite utilizar a nossa criatividade no que diz respeito aos nossos menus de Natal. A alcachofra constitui um dos vegetais mais comuns em Dezembro e, na verdade, Ferran Adrià preparou uma deliciosa criação de alcachofras com ovos de codorniz e presunto Joselito para o Joselito LAB, a qual é um aperitivo perfeito. Outra criação de Adrià, ideal para estas refeições, por ser leve e não fazer com que os convidados se sintam cheios é vegetais confitados com presunto Joselito. Podemos perfeitamente utilizar vegetais sazonais tais como a abóbora, os bróculos, os nabos, os alhos franceses, as cebolas e as cenouras. Todos eles cobertos com o inconfundível sabor do presunto Joselito.

 

Apesar do seu período de pico ter sido no outono, os cogumelos constituem ainda um recurso perfeito com o qual podemos contar como acompanhamento. E adicionar-lhes algumas pequenas fatias de presunto Joselito irá proporcionar um resultado surpreendente. É evidente que na Joselito somos fortes apoiantes da inovação. Então, porque não havemos de aproveitar a receita de cerejas com manteiga Joselito e substituir este fruto por outro que seja típico de dezembro, tal como a uva?


E, graças ao sistema de embalagem a vácuo , produtos Joselito ibéricas mantêm o seu cheiro, sabor e textura para um propriedades nível ideal , por isso seu uso é perfeito em qualquer época do ano . Uma seleção de Ibérica como presunto, carne de porco, chouriço , salame e copa , sem dúvida, um sucesso como aperitivo para seus convidados.

LINKS