Risotto de lardo Joselito com flores de funcho...

Massimiliano Alajmo

Risotto de lardo Joselito com flores de funcho...

Ir Ver video Receta
Risotto de lardo Joselito com flores de funcho, peixe e ristretto de camomila

-
Para o ristretto de camomila

Prepare uma infusão de camomila clássica. Filtrar e colocar no fogo com um pouco de açúcar Dulcita para concentrar o sabor. O resultado deve ser algo doce.

Para o peixe cru

Cortar lagostins, camarões, lulas e salmonete em troços. Tempere com azeite suave extra virgem, sal, sumo de limão e algumas flores de funcho.

Para o risotto

Tostar o arroz, regar com vinho branco e cozinhar com o caldo de galinha.
Colocar o lardo Joselito batido em creme, flores de funcho, um pouco de azeite suave extra virgem, um pouco de sumo de limão, malagueta fresca picada, um pouco de pimenta preta de Sarawak, parmesão e uma gota de funcho sardo. Servir o risotto num prato quente colocado ao centro e com um pouco de azeitona preta do tipo taggiasca reduzida a puré e cobrir com mais risotto. Colocar no centro o peixe cru frio, decorar com flores de funcho e verter uma colher e meia de concentrado de camomila morno.

Para a presentação

Salpicar com um jorro de azeite suave extra virgem. Decorar com alguns raminhos de funcho cortados finamente e temperados com óleo e azeite com um pouco de azeitona negra ralada (cozida no forno durante 3 horas a 90°C e mantida durante a noite a 70°C na placa térmica).
-
close
Email
close
close