LAB Pro TÉCNICA

OSSOS DE PRESUNTO JOSELITO: APROVEITAMENTO MÁXIMO

Ossos de presunto joselito: aproveitamento mÁximo

Obtemos o máximo proveito do nosso presunto Joselito, inclusivamente podemos aproveitar os ossos, que concentram ao máximo o seu sabor e são ideais para múltiplas elaborações.

Com um caldo feito simplesmente com água e ossos de presunto ibérico Joselito, obteremos um resultado inigualável Poderemos usá-lo como sopa ou frio (ficará coalhado por causa da gelatina presente nos tendões e no osso) obtendo um consomé em geleia único que, servido num copo com sumo ou fatias de melão, é uma interpretação original do presunto e melão e de uma qualidade gustativa excecional.


Assim que fizermos “o primeiro caldo” com estes ossos, podemos fazer um segundo caldo, obtendo assim um caldo de segunda de ossos de presunto que poderemos utilizar para reforçar e enriquecer com o sabor de Joselito todo o tipo de guisados, arrozes, cozidos, pastas, ensopados e até para ferver legumes, etc. 


Os ossos costumam ser serrados em bocados de tamanho médio para serem mais manuseáveis, podendo também ser congelados para um uso futuro. 
Email
close
close