Atreve-se a romper com a tradição com o melhor de Itália e Espanha?

Atreve-se a romper com a tradição com o melhor de Itália e Espanha?

23.DEZ.2014

Ano após ano, a tradição diz que a ementa das festas de Natal deve ser sempre a mesma com poucas variações. E se este ano fizéssemos uma reviravolta no nosso prato principal? Na Joselito, sugerimos-lhe uma delicadeza italiana com o maior sabor ibérico: carne de vaca picada de Piemonte com toucinho Joselito e incenso.

 

A receita, criada por um dos melhores chefes de Itália e do mundo, Massimiliano Alajmo para o LAB Joselito, proporciona excelentes resultados de sabor sem esforço. Iremos começar por cozinhar o toucinho Joselito, que foi embrulhado com funcho, alecrim, estragão e tomilho. Depois de o cozinhar por duas horas a 100ºC no forno, iremos separar o líquido e as ervas da parte magra para o guardarmos e utilizarmos mais adiante. Esta parte vai trazer um gosto de caráter e macia, tipicamente ibérica. Uma delícia para praticamente todos os sentidos : cheiro , sabor e textura .

 

Além disso, iremos temperar a carne de vaca picada, que deverá ter sido picada previamente. Iremos salpicar com sal, açúcar, pimento e incenso e iremos misturar com limão, água com gás, mostarda de estragão, mostarda de Dijon, cebolinho, azeite suave virgem extra, azeite fumado e iremos adicioná-la à parte magra do toucinho Joselito que cozinhámos previamente. Ao fazer isto, iremos obter uma textura suculenta mas, ao mesmo tempo, irá permitir-nos manipulá-la como melhor considerarmos. Por conseguinte, recomendamos que arrefeça esta mistura para criar outras pequenas porções. Quando servir este prato, iremos fornecer um prato à parte que deve consistir em alfaces mistas, que devem ter sido temperadas com azeite suave virgem extra, sal, vinagre balsâmico e incenso.

 

Uma criação com tais características merece uma apresentação que a valorize. No nosso LAB, pode encontrar o resultado de tal incrível receita. Esta sugestão faz com que valha a pena romper com a tradição, sem dúvida.

LINKS