Estrelas Michelin, alinhadas com o Joselito

Estrelas Michelin, alinhadas com o Joselito

21.MAR.2014

O guia Michelin para as Principais Cidades da Europa 2014 (URL) publicou uma lista de 77 restaurantes em diferentes cidades europeias, aos quais foram atribuídas estrelas Michelin. Na verdade, há apenas um restaurante novo premiado com a pontuação máxima nesta edição (3 estrelas) e este situa-se na Espanha: o restaurante Diverxo (Madrid), gerido pelo chef David Muñoz.

A Espanha não passou despercebida de todo nesta edição do guia e, além do Muñoz's, mais quatro restaurantes receberam as suas primeiras estrelas atribuídas pelo guia da empresa francesa. E o presunto ibérico Joselito pode ser encontrado em muitos deles. Vamos dar uma olhadela?

 

Tickets (Barcelona), pelos irmãos Ferran e Albert Adrià e também pelos irmãos Juan Carlos, Borja e Pedro Iglesias, com uma estrela. Este é o palco perfeito onde os produtos Joselito, como o presunto Joselito cortado à faca ou o Coppa Joselito brilham luminosamente debaixo dos olhos de Albert Adrià e de toda a sua equipa.


41º experience (Barcelona), também com Albert Adrià na cozinha, onde comer se torna um show completo com as combinações de sabores como protagonistas. Na verdade, o menu inclui uma das receitas do Laboratório Joselito, criada pela equipa no elBulli, a air baguette.


Gaig (Barcelona), liderado pelo chef Carles Gaig. A sua proposta, uma combinação perfeita entre o mar e as montanhas, consiste em vieiras e alcachofras assadas com papada curada Joselito.


El Poblet (Valência), com os chefs Germán Carrizo e Carolina Lourenço e a liderança gastronómica de Quique Dacosta, que já recebeu três estrelas Michelin nos seus restaurantes. O presunto Joselito é acompanhado com um clássico que não pode ser esquecido da sua proposta: pão com tomate.

 

É óbvio que a gastronomia espanhola está em ascensão e, na Joselito, estamos orgulhosos por estar a contribuir para esta mais-valia, que é tão importante para o nosso país e para a gastronomia global. Na verdade, Joselito está se preparando para lançar um ambicioso projeto tem como objetivo apoiar a nova geração de chefs da Espanha. Um projeto será baseado Joselito todos os produtos com os quais estes jovens chefs darão único curso à sua criatividade e talento para criar receitas deliciosas . Fique atento para questões futuras de nossos blogs para mais detalhes sobre este delicioso iniciativa.

 

LINKS