A melhor música para saborear o Presunto Joselito

A melhor música para saborear o Presunto Joselito

07.MAR.2014

Finalmente é sexta-feira! Não há melhor maneira de começar o fim de semana do que sair e beber um copo de vinho com um bom prato de Presunto Joselito e boa companhia. O que falta para ser uma tarde em grande? Música, é claro. Especialmente, música combinada com um excelente presunto ibérico como o Joselito.

 

Os investigadores da Universidade de Oxford afirmam que o som afeta o sabor da comida. Conforme nos garantem, iremos achar um sabor mais doce se a música de fundo for composta por tons relativamente altos e um pouco estridentes. De forma semelhante, os sabores obsoletos intensificam-se se a melodia tiver tons agudos e estridentes.

 

O volume da música também é um fator determinante para o sabor de um prato. Nas salas onde o volume do som está muito alto, a capacidade de notar os sabores doces ou picantes de uma refeição é diminuta. Na verdade, os investigadores da Universidade Purdue notam que a música deve tocar num volume entre 62 e 67 decibéis, que é o volume normal da voz humana e o ideal para estimular os outros sentidos, devendo evitar-se o barulho excessivo. É por isso que recomendam a música clássica como o melhor acompanhamento para comer.

 

No final, uma experiência gastronómica de qualidade é como um bom concerto: você desfruta do momento e cada uma será diferente da anterior. Por este motivo, vale a pena experimentá-la com tudo o que estiver ao nosso alcance para torná-la única.

 

Por isso, para desfrutar do presunto Joselito, deve fazer uma boa seleção musical. Um presunto de alta qualidade, como o Joselito, deve ter um ligeiro sabor adocicado, o que indica que o porco ibérico foi alimentado de forma natural com bolotas. O processo de cura tem sido também fundamental neste sabor , como devem exercer um controlo cuidadoso da temperatura e do tempo de cada fase do presente processo. De acordo com a opinião dos especialistas, o melhor presunto do mundo deve ser saboreado num ambiente com música clássica calma, sem tons excessivamente agudos para reforçar o sabor adocicado característico do Joselito. O que lhe parece? Que tipo de música ouve enquanto saboreia o seu Joselito?

LINKS