A importância de uma boa apresentação

A importância de uma boa apresentação

13.AGO.2014

Os pratos com uma boa apresentação parecem ter um melhor sabor. Esta é a conclusão a que chegaram cientistas da Universidade de Oxford que, através de uma experiência em que apresentaram comida na forma de grandes peças de génios artísticos, como Kandinsky, o criador da arte abstrata, descobriram que os comensais consideraram estes muito mais saborosos do que aqueles apresentados sem qualquer charme.

 

O facto de comer é uma experiência que envolve todos os sentidos, não apenas o sabor ou o cheiro. De acordo com os cientistas da universidade inglesa, toda a informação processada de forma sensorial influencia a perceção que temos sobre uma situação específica, neste caso, o facto de comer, e acaba por influenciar a sensação que temos, mesmo que a realidade seja diferente dessa sensação.

 

Peritos em psicologia da mesma universidade asseguram que metade da informação que o cérebro processa de forma sensorial, mesmo quando comemos, vem da visão; a outra metade vem dos dados recolhidos pelos restantes sentidos. Assim, de acordo com estes cientistas, o que vemos tem maior influência do que aquilo que comemos ou cheiramos.

 

Este estudo está a realmente a proporcionar uma circunstância valiosa aos proprietários de restaurantes: os comensais acreditam que um prato com uma apresentação bonita tem uma qualidade superior. O velho adágio de “comer com os olhos” adquiriu finalmente um significado literal. Cuide sempre das suas apresentações. De Joselito estão algumas dicas para seus pratos apresentações não deixam ninguém indiferente

LINKS