A Joselito irá apresentar-se numa área Especial da Alimentaria 2014

A Joselito irá apresentar-se numa área Especial da Alimentaria 2014

26.MAR.2014

A Alimentaria 2014, de um modo geral considerada a feira mais importante do setor de produtos alimentares e bebidas do Sul da Europa, arranca na próxima segunda-feira em Barcelona. A Joselito irá obviamente estar presente na mesma durante todos os quatro dias da exposição (de 31 de março a 3 de abril) na área exclusiva Alimentaria Premium, dedicada às empresas especializadas em produtos alimentares gourmet que foram selecionadas.


A área é reservada aos melhores produtos de charcutaria existentes no Mercado e onde podem ser encontrados os melhores produtos alimentares gourmet. O stand da Joselito na área Especial (P1-D7) foi desenhado utilizando as cores vermelha e preta que definem a marca, com o objetivo de reforçar os valores da qualidade, inovação e tradição familiar que remontam a uma marca centenária como a Joselito. O stand apresentará também uma exibição retrospetiva das principais coleções Especiais da Joselito, incluindo peças de Rafael Moneo e Andrés Sardá.

 

O stand irá estar aberto para que os visitantes provem o presunto ibérico Joselito habilmente cortado pelo nosso mestre entalhador. Os visitantes irão não só provar o melhor presunto do mundo, mas irão poder também poder desfrutar da excecional experiência de provar e comparar três presuntos clássicos diferentes. Trata-se da “Trilogia Joselito” que consiste em fatias de um presunto Joselito Vintage de 2006, curado durante 96 meses; um presunto Joselito de 2008, curado durante 72 meses e um presunto Joselito de 2009, curado durante 60 meses. Uma verdadeira viagem de aromas e matizes numa inesquecível experiência gourmet. A Joselito irá também apresentar na Alimentaria 2014 toda a gama de produtos selecionados Joselito, tais como o lombo de porco curado, o chouriço , o salchichão e a nossa mais recente inovação, a Coppa Joselito.

 

Na Alimentaria 2014 serão também lançados produtos inovadores e apresentações de novas criações no setor. O objetivo é responder às necessidades, gostos e preferências dos consumidores, com a intenção de fornecer um produto que represente valor e qualidade acrescentados. De facto, uma das atividades que a Joselito irá revelar é o projeto Joselito Lab, um projeto inovador dedicado à pesquisa e criação culinária, com o presunto Joselito como principal ponto focal. Este projeto foi desenvolvido em conjunto com Ferran Adrià e a sua equipa de elBulli para criar novas receitas utilizando o presunto Joselito proveniente de carne de porco alimentado à base de bolota.

 

A Alimentaria espera receber mais de 140 mil visitantes de 140 países, transformando Barcelona na capital mundial da comida e bebida. A Alimentaria 2014 apresenta uma enorme variedade de pavilhões e atividades, pelo que é melhor planear a visita antes de chegar. Encontrará todas as informações de que necessita relativamente à acreditação e à forma como a feira funciona no sítio da Internet da mesma. Este ano a aplicação Alimentaria será outra excelente inovação criada para o evento. A aplicação pode ser utilizada para verificar a lista de expositores, palestras e atividades, com um mapa interativo indicando a localização dos stands, tudo a partir do seu smartphone.

LINKS