Joselito, a nova geração do presunto ibérico

Joselito, a nova geração do presunto ibérico

20.JAN.2014

Madrid é o cenário para o primeiro Joselito, que alia a experiência de uma charcutaria tradicional com um bar de degustação impecável, tudo com o selo da qualidade garantida pelos produtos Joselito. Situado no número 5 na rua central Narváez em Madrid, o espaço oferece aos clientes uma grande variedade de produtos e um serviço totalmente personalizado.  


Geridas por Jorge Dávila, as novas instalações possuem um design criativo e inovador criado pela empresa de arquitetura Julio Touza, que conseguiu transmitir toda a sensibilidade e valores que caracterizam uma marca como o Joselito.  


No Joselito pode usufruir da experiência do presunto Gran Reserva Joselito fatiado à mão de estações diferentes, outras especialidades de charcutaria do Joselito tradicional curado, sandes de presunto ibérico curado, tapas quentes, carne fresca sazonal… a mais ampla variedade de opções para paladares exigentes, quer para desfrutar no bar ou para levar para casa.


Os produtos em destaque incluem o presunto Joselito Gran Reserva de 2009, e a trilogia Joselito (uma Degustação Vertical de 2006, 2007 e 2009), bem como a tradicional cãna de lomo (lombo de porco curado), salsichão (salsicha curada), chouriço (linguiça picante) e iguarias exclusivas como a panceta (semelhante ao toucinho fumado), coppa (pá curada num estilo salame), papada (barbela) e presa (pá).


Além de todos estes produtos, o Joselito serve também comida quente como croquetes de presunto, omelete de chouriço (feita sob encomenda), pimentos vermelhos doces assados com toucinho fumado, belos ovos de galinhas criadas ao ar livre, pratos de batata e consommé ibérico, bem como soberbos ovos fritos com presunto Joselito, entre outros.


Com o início da temporada de abate, que se realiza nos meses de inverno, o Joselito irá também servir pratos tradicionais da época, assim como ofertas mais originais criadas por Ferran Adrià. Este período , que coincide com o período da escala aberta , oferece um porco particularmente suculenta. Esse recurso é porque o que durante este período e florestas de sobreiro do pasto oferecer uma maior quantidade de bolotas , assim que o porco aumenta a ingestão deste alimento . O resultado desta dieta resulta em algumas propriedades organolépticas únicas de carne .


Qualquer altura é boa para visitar este novo espaço, que está aberto das 10h00 às 22h00, exceto aos domingos, que encerra às 16h00.

 

 

 

JOSELITO´S 

c/ Narváez, 5  

Madrid (Spain) 

(+34) 91 575 10 80 

LINKS