O cérebro percebe o que é natural

O cérebro percebe o que é natural

10.MAR.2014

Há algo que os professores de marketing no mundo inteiro partilham: os piores casos de inovação de produtos. O caso que se segue é um dos maiores sucessos. No início de 2000, uma das mais reconhecidas marcas internacionais de molhos decidiu que seria uma boa ideia lançar uma linha de produtos com base em ketchups de diversas cores, fugindo ao tradicional vermelho, elaborando um arco-íris de molhos em que o consumidor poderia escolher desde o ketchup verde ao azul ou lilás. Quando a novidade passou e os pais bradavam aos céus sobre a quantidade de corantes que estavam a servir aos seus filhos, o produto foi retirado. Além disso, este foi considerado como sendo muito estranho, embora o seu sabor fosse exatamente igual ao do ketchup tradicional.

 

De facto, os cientistas na Universidade de Oxford, do Programa de Ciências Cognitivas da Occidental College em Los Angeles e da Universidade de Trento afirmam num estudo que a cor do alimento influencia a nossa perceção do sabor. Um dos motivos pelo qual isto acontece deve-se ao fenómeno chamado sinestesia, através do qual os nossos sentidos funcionam em unissonância e despoletam associações no cérebro a partir das informações que recolhem.

 

Na Joselito, trabalhamos de forma a garantir que a degustação do nosso presunto ibérico seja uma experiência única e natural para todos os sentidos, e é por esse motivo que não adicionamos nos nossos produtos quaisquer corantes, conservantes, ou aditivos ao melhor presunto do mundo. É um produto natural, adequado mesmo para pessoas que sofram de doenças celíacas ou sejam intolerantes à lactose. O presunto ibérico Joselito alimentado especialmente a bolota possui um aroma requintado e inerente à sua natureza, o que lhe permite misturá-lo e combiná-lo a outras iguarias preparadas para satisfazer os paladares mais exigentes. Suas propriedades organolépticas excepcionais que lhe são conferidas , precisamente , dieta natural que você siga o Porco feliz Joselito .

 

Assim, na passada terça-feira, em Barcelona, a Joselito e Dom Pérignon associaram-se para oferecer uma experiência de Gastronomia organizada pelo Gourmet 's Club. Alguns produtos gourmet que não só estão em inovação constante, mas que juntos tornam a experiência de jantar memorável. É a sua textura que permite a criação de receitas únicas. Na verdade, Albert Oltra, chef do Can Piqué Restaurant () e formado no elBulli, preparou ao vivo quatro receitas concebidas por Ferran Adrià especialmente para o presunto Joselito, temperadas com o melhor champagne do mundo.

LINKS