Dicas para desfrutar de um agradável churrasco

Dicas para desfrutar de um agradável churrasco

25.JUL.2014

Os barbecues são uma atividade habitual nesta altura do ano, daí que seja recomendado seguir vários conselhos de segurança em relação ao ambiente e higiene dos alimentos.

 

Ao lidar com o fogo, a Organização do Consumidor e Utilizador Espanhol recomenda que o barbecue seja mantido afastado de qualquer material inflamável; não o acender nem com álcool bem com gasolina; ter em mente apagar o fogo quando já não for necessário; e ter consigo um balde com água ou areia a fim de utilizar para abafar as chamas, se necessário. Em termos de higiene alimentar, é de fundamental importância ter as suas mãos limpas e os seus utensílios de cozinha em perfeito estado; usar pratos e facas diferentes ao manusear carne crua e cozinhada; e não a deixar à temperatura ambiente mais tempo do que o necessário.

 

Estas últimas recomendações são fundamentais para a nossa saúde: as bactérias reproduzem-se e espalham-se com temperaturas elevadas. Consequentemente, envenenamentos despoletados por contaminação alimentar ocorrem com muita frequência no verão e mais ainda se forem cozinhadas ao ar livre. Neste sentido, o governo dos Estados Unidos lançou uma app de website que presta aconselhamento e avisos sobre potenciais ameaças ao tratar, preparar e consumir alimentos. Esta consiste na apresentação do tipo de alimento e sua preparação, e o sistema fornece as indicações necessárias para desfrutar de uma refeição segura.

 

Nós, na Joselito, convidamo-lo(a) a gozar de um momento agradável ao ar livre, desfrutar de pratos deliciosos, tal como os que podem ser cozinhados com as peças de carne fina da Joselito: secreto, caça, pluma ibérica ou finas fatias com o nosso presunto Joselito embalado em vácuo.

LINKS