Como ser o melhor anfitrião na Véspera de Ano Novo

Como ser o melhor anfitrião na Véspera de Ano Novo

31.DEZ.2014

A Véspera de Ano Novo é outro dos grandes momentos do Natal. Celebrar o jantar com amigos ou família é uma opção comum. Portanto, a celebração pode continuar depois noutro local ou clube. Se for o anfitrião do jantar, desenhar um bom planeamento dos potenciais convidados e o tempo serão os pontos principais por forma a ter tudo preparado. Isto permitir-lhe-á desfrutar do começo do Ano Novo como realmente merece.

 

É conveniente verificar que temos os utensílios e jantar e cutelaria para todos os pratos que queremos servir. Lembre-se que uma boa apresentação também criará uma receita excecional. Da mesma forma, contar com um forno que não só permite assar mas também dá a possibilidade de aquecer os pratos que iremos servir durante a noite, irá ser realmente uma ajuda. Neste caso, é recomendado ter um termómetro de cozinha para controlar a temperatura da comida. 



Preparar bons aperitivos, que na realidade podemos preparar antes da grande noite, também é uma vantagem por forma a garantir que os seus convidados estão a ter um bom tempo enquanto está a acabar as coisas na cozinha. O rei indisputável durante o Natal é o presunto Joselito, que pode preparar ao apresentar fatias finas esculpidas à mão, com 5 cm de comprimento. É recomendado servi-lo a uma temperatura de sala (cerca de 25ºC) e pode ser servido juntamente com pão, gressinos ou algumas chapatas de luxo com tomate, óleo e sal.

 

Outra opção deliciosa e prática é preparar uma travessa com uma seleção de frios Joselito Ibérico como: lombo, chouriço, salsicha seca, coppa… Estes são os aliados perfeitos na sua cozinha ao dar uma noite especial, que irá desfrutar e saborear como nunca antes.

 

Feliz Ano Novo!

LINKS