A “La Tapa Solidaria” encerra uma nova edição com uma angariação de fundos bem-sucedida

A “La Tapa Solidaria” encerra uma nova edição com uma angariação de fundos bem-sucedida

10.FEV.2014

Após três meses de atividade, a terceira edição de “La Tapa Solidaria”, dirigida pela Casal dels Infants de Barcelona, chega ao fim com uma angariação total de fundos de 22.000 euros, 22% mais do que na edição anterior.


A iniciativa, que terminou na semana passada no restaurante Arola do Arts hotel, incluiu a participação de 59 restaurantes, mais oito do que na edição anterior, mais de 40.000 clientes degustaram as tapas durante a campanha e mais de 2000 pessoas tornaram-se seguidoras do projeto através de redes sociais.


A “La Tapa Solidaria” começou no dia 3 de outubro, com o apoio de alguns dos mais famosos restaurantes de Barcelona, os quais tentaram fazer a sua parte para ajudar os mais necessitados. No total, foram doados 0.50€ provenientes da venda de cada tapa criada para a ocasião. O preço de cada tapa foi de 1€.


Albert Adrià, o patrocinador da iniciativa juntamente com o seu irmão, Ferran Adrià, afirmou nas suas declarações à EFE que: "é preciso ser esperto e foi por isso que utilizei a tapa de azeitona, que é a que vendo mais. Não a alterei porque o que importa não é ser criativo na conceção das tapas mas sim angariar fundos ". Sergi Arola, anfitrião do evento pelo terceiro ano consecutivo expressou o seu desejo de "La Tapa Solidaria deixar de ser necessária um dia".


Entretanto o presidente da Casal d'Infants, Lluís Prats, fez uma avaliação muito favorável do projeto e afirmou que a campanha foi "espantosa". Além disso, Prats acrescentou que "o sucesso deste projeto não resulta apenas de vender o dobro das tapas mas sim de conseguir que o dobro das pessoas cumpra a sua parte no mesmo".  


A “La Tapa Solidaria” é uma iniciativa gastronómica através da qual é oferecido um programa de apoio à assistência e educação de mães e crianças menores de três anos do bairro El Raval em Barcelona. Este projeto tem a finalidade de conseguir criar relações positivas entre as mães e as crianças de forma bem-sucedida e que as mães obtenham os conhecimentos necessários para enfrentarem o futuro com as competências que adquirem. Pela sua parte, a Casal dels Infants afirma que espera utilizar este mesmo projeto em outros bairros com as mesmas necessidades. Esta organização tem como objetivo ajudar as crianças , jovens e famílias que estão no limiar da pobreza e garantir a igualdade de oportunidades do resto da sociedade .

LINKS